Ser organizado e disciplinado não é uma tarefa fácil para um agente imobiliário. São muitas as tarefas diárias a serem executadas, desde prospecção, posicionamento, distribuição de publicidade, follow-ups, angariações, relatórios de acompanhamento, estudos de mercado, visitas, ufa!! Por isso, é preciso planear uma rotina para que esse processo não seja tão desgastante. Neste artigo, vou […]
Artigos de Opinião
POSICIONAMENTO by David Ruah
Muitos consultores acreditam que se fizerem várias zonas de posicionamento teriam mais sucesso, seriam conhecidos em mais zonas de Prospecção e assim alcançariam mais facilmente os objectivos a que se propuseram. É um dos erros mais corriqueiros da nossa profissão, visto que isso não acontece, mais ainda quando iniciamos esta actividade. Normalmente o […]
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NOS NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS by Mónica Silva
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NOS NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS Cada vez mais a inteligência emocional é um factor determinante para o nosso sucesso, tanto a nível pessoal como profissional. Mas vamos nos focar apenas na importância que o QE (quociente emocional) tem no nosso sector de actividade. Agentes imobiliários com grandes qualidades de relacionamento humano, como cordialidade, compreensão, empatia, […]
ORGULHO EM SER CORRETOR DE IMÓVEIS by Elder Rondelli
Orgulho em ser Corretor de Imóveis by Elder Rondelli Vamos considerar apenas algumas Profissões importantes: Medicina/Saúde, Engenharia, Direito, Administração/Finanças, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Marketing/Vendas, Psicologia. Corretor, pense na importância de sua Profissão. Análise as mencionadas e perceba que, de maneira simbólica, suas funções se mesclam de alguma maneira com todas elas e muitas mais. […]
EXCLUSIVIDADE NA ANGARIAÇÃO Sempre trabalhei em regime de Exclusividade. E é minha convicção que esta é a melhor forma para se trabalhar no mercado imobiliário. “O Exclusivo prende, limita, prejudica o processo de venda do imóvel.” Como assim?? Imaginem o que é angariar um imóvel, trabalharmos para conseguir identificar o Comprador e quando apresentamos uma Proposta…”o […]