elder

Orgulho em ser Corretor de Imóveis by Elder Rondelli

Vamos considerar apenas algumas Profissões importantes: Medicina/Saúde, Engenharia, Direito, Administração/Finanças, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Marketing/Vendas, Psicologia.

Corretor, pense na importância de sua Profissão. Análise as mencionadas e perceba que, de maneira simbólica, suas funções se mesclam de alguma maneira com todas elas e muitas mais.

Isso é pouco para você? Por isso orgulhe-se de sua Profissão e a cada aperto de mão mencione de alto e bom tom “Sou Corretor de Imóveis, com orgulho, muito amor”. Você não apenas comercializa imóveis, você realiza sonhos, pode resolver problemas, gerar muita alegria e felicidade.

Evidentemente essa satisfação gera responsabilidades. Você precisa ser atualizado, ético, resiliente, organizado, criativo, aprender cada vez mais, se adaptar a mudanças, ter postura, boa presença, se relacionar, utilizar as ferramentas profissionais adequadas, cultivar amizades, trabalhar em Equipe, pois você Corretor, uma vez despreparado, poderá causar perdas de oportunidades, problemas sérios como um Médico, um Advogado, um Engenheiro, que não agem de acordo com as necessidades de suas profissões.

Para ser Corretor de imóveis é preciso ser apaixonado pela área. Afinal, vivemos tempos difíceis e precisamos nos capacitar e aprender novas estratégias todos os dias.

Ser Corretor também consiste em ganhar a confiança do cliente e ter a missão de encontrar o imóvel dos sonhos no preço que cabe no orçamento dele, além de abdicar dos finais de semana em família para estar presente naquele plantão, naquele atendimento, que podem render bons frutos.

Ajudar um cliente a encontrar o imóvel dos sonhos se torna uma realização única para o Corretor de imóveis, que acumula muitas histórias emocionantes ao longo da sua carreira e certamente é reconhecido por isso.

Quem vive momentos assim, dificilmente desiste da profissão. Muito pelo contrário, faz dela sua nova missão e se apaixona ainda mais a cada dia.

Esta é uma profissão muito honrada e tudo começa com a maneira como você se comporta e atende ao seu telefone, apresenta seu cartão de visita, sua expressão corporal, sua forma de pronunciamento.

O envio de mensagens de texto é uma excelente ferramenta, mas de forma alguma deve substituir o seu atendimento, sua apresentação.

Que Profissão MARAVILHOSA a que pertencemos. Não se trata apenas de nossas ferramentas de conhecimento de dados e tecnologia, mas também dos elementos humanos e da compreensão da comunidade que trazemos para a transação.

Nós somos o centro vivo que une todos os interesses díspares. Trabalhamos em um negócio onde nosso foco e treinamento nos ensinam que o “ganha-ganha” é o melhor de todos os mundos.

Que melhor Profissão pode haver do que aquela que se esforça para atender às necessidades de todas as partes envolvidas?
Todos os dias estamos no domínio público trabalhando para nossos clientes. Como parte de nossos trabalhos, somos educadores, negociadores, guias turísticos, assessores, facilitadores e amigos.

Às vezes limpamos imóveis, reorganizamos móveis e, a cada acordo, aplicamos nosso conhecimento e experiência à papelada.
Assim como os proprietários têm orgulho de sua compra, nós também devemos nos orgulhar do que fazemos.

Se sente acanhado ao se apresentar como Corretor, se não reconhece a importância de sua Profissão, mude pra outra, porque você é o que pensa ser e, pra ser Corretor é preciso ser BOM, fazer BEM, ter garra, trazer a Profissão na mente, na alma no coração..............

Seja Corretor de imóveis, com orgulho, muito amor, você será sempre um CAMPEÃO!

Elder Rondelli Corretor/Avaliador de Imóveis da RE/MAX URBAN São Paulo/Brasil
Corretor TOP 4 (2017) da RE/MAX BRASIL